Seguidores
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
PASTORAL AOS LÍDERES
PASTORAL AOS LÍDERES
Que prazer é lermos João Batista ao afirmar em João 3:30: “É necessário que ele cresça e eu diminua”
Penso que muitos obreiros hoje em dia, tem feito tudo para evitar o crescimento de Jesus, e buscam até involuntariamente, por vã glória. Priorizam às vezes posições eclesiásticas e se esquecem de acumular tesouros nos céus. A minha oração é que todos nós possamos dizer uns aos outros: “Cresça meu amado!”.
Certa vez testemunhei o quanto alguns líderes tentavam barrar, quase que proibindo o aproveitamento de adolescentes e jovens nos seus cultos, pois assim eles, e apenas eles dominavam o púlpito, como que fossem: Os capazes. Quanta tolice. E muitos se diziam sábios!
A Igreja de Cristo Centro Sobral, tem o propósito de ter uma liderança sadia, onde não há, nem haverá espaços para quem tenta impedir outros de crescer! A Igreja de Cristo não é lugar de tiranos, de grosserias no altar, de críticas abusivas...
A liderança da igreja deve ser antes de tudo, um conjunto de pessoas que estejam preocupadas em tirar as suas traves dos seus olhos, que acusar os outros dos seus argueiros. Penso que cabe preferivelmente ao pastor, e aqueles a quem receber dele esta autoridade, as devidas observações a esse respeito, o que deve ser feito com imparcialidade e a unção e sabedoria do Espírito.
Mas a liderança que queremos deve ter algumas características, tais como:
1) Não prega para ferir indivíduos, mas traz palavras de edificação, de tratamento, de bênção, de pacificação... (Obs: determinadas exortações individuais deve-se deixar para o pastor, principalmente se tornou-se quase que questão pessoal.)
2) Não orar dando alfinetadas nos irmãos, principalmente aqueles que se não tem a devida comunhão; mas suplica para que Deus use aquele irmão como um vaso de honra, na vontade do Senhor; o verdadeiro líder deseja: “Que ele se conserte e cresça!”
3) Não anda com língua ferina envenenando a um e a outro pela falha de alguém, mas suporta-o em silêncio, e na paciência ora por ele.
4) Não se incomoda nem se ira por falta de “aparições” na frente da Igreja, mas usa as oportunidades de falar do amor de Deus para o pecador em qualquer lugar;
5) Não faz meninices no altar. Incomodando, e magoando os outros propositadamente; muito menos porque também é da família da fé, e filho de Deus! É preciso haver respeito entre o povo de Deus.
6) Não senta e assiste os problemas dos outros, ou da igreja, mas ora e traz palavras de consolação, nunca de ofensa. Traz palavras de ânimo, de comunhão, de perdão...
7) Não se envergonha de buscar a paz. Não há espaço para líderes cheios de ódio, de mágoa, de traumas, de preconceitos... Reconcilie-se com os irmãos ou nunca serás líder de verdade!
8) Não se deixa dominar pelo passado, pela aparência, pelo ego ou pelo prazer, mas submeta-se ao constante controle e unção do Espírito, e da palavra.
9) Não use o altar para derramar venenos, para vender medo, para desfilar demônios, mas sim para adorar e cultuar a Deus, para trazer palavras de BOAS NOVAS aos homens de Deus, e para avivar a obra Santa;
10) Não corra para chegar primeiro, ou para ser o maior, ou para ocupar os primeiros assentos, mas sim, demo-nos as mãos, procurando chegar junto, e ajudar outros a correrem também neste ministério;
11) Não passemos de largo ao vermos alguém caído ou caindo, mas estendamos a mão a ele e o levantemos, pois assim nos elevamos diante do Senhor;
12) Não ouça aqueles que têm palavras ou conselhos que cause preconceito, divisões, ou partidarismos. Antes buscai ouvir a voz mansa e suave do Senhor; Quem cria ou participa de GRUPINHOS não tem vez na Igreja do Senhor;
13) Não repreendas a ninguém com arrogância, mas com amor, e tenha sempre um sorriso nos lábios, prontos para ouvir, e tardio, muito longe de se irar.
A liderança da Igreja de Cristo tem estes e outros alvos a buscar. Estamos dispostos a mudarmos o que somos e nos moldar a Cristo? Então, precisamos guardar as espadas ou vamos continuar a cortar orelhas... Precisamos dobrar os joelhos ou vamos continuar tropeçando nos nossos passos vaidosos... Precisamos ser como João batista, ou vamos falhar em preparar o caminho para Cristo alcançar vidas... Sim, que Cristo cresça e eu diminua!
Pr. Felipe da Hora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DIRETORIA ICB 2013-2014
A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional:
DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos.
CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.
Bom,muito bom é o que estamos precisando !
ResponderExcluir