Follow by Email

Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2009

Que verdade quero

As vezes pensamos que algo é a verdade, e até discutimos por isso, o motivo é que estamos sempre procurando defender aquilo que cremos ser a nossa verdade. Mas, Cristo nos advertiu que nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. Ou seja, a verdade dos homens chega ao fim diante da verdade de Deus. Muitos até fogem das Igrejas que pregam integralmente a palavra de Deus, muitos até não têm coragem de ler a bíblia, muitos não querem ouvir, não querem se comprometer... tudo porque temos medo muitas vezes de descobrir a verdade de Deus.
Quando dizemos que existem dois tipos de pessoas: Os que agradam a Deus, e os que o desagradam. Quando dizemos que existem dois destinos: Ou o Céu, onde se vive eternamente com Deus, ou o Inferno, eternamente em condenação e em separação de Deus. É duro! Quando dizemos que todos os homens já nascem condenados a morrerem eternamente. Sim, é duro!
Mas, Deus enviou o seu Filho ao mundo para mudar os rumos das coisas. As criaturas condenadas a morte, em Cristo tornam-se filhos, e herdeiros de Deus (Jo1:12; 3:16; 11:25). As criaturas que eram escravas do pecado e do maligno, mediante o sangue de Cristo tem o seu resgate pago, é liberto das garras do acusador, e vive agora como servo da justiça, na liberdade de Cristo, em Espírito, e nenhuma condenação há mais. Aquele se preocupava apenas em acumular riquezas iníquas, tem prazer em cooperar com a proclamação da verdade, em levar o Reino de Deus as criaturas deste mundo. A verdade de Deus, é maior que as tradições, que as denominações, que todo conhecimento e ciência dos homens. Apenas a bíblia revela esta verdade superior. Que verdade quero? a minha, a de meus amigos, a que meus pais me deram, a que aprendi na escola, ou a verdade da Bíblia? Certamente, irei prestar contas diante de Deus, e desta verdade não poderei fugir, e nem você!!
Hoje mesmo tomemos a decisão mais segura: Senhor quero apenas a tua Verdade!

Uma vida que vale a pena

“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus”. (João 3:3)
O que faz a vida valer a pena? É a popularidade, é o poder, é a posição que ocupamos, é a nossa influência? Segundo Harold Hughes , um ex-governador de Iowa, nos Estados Unidos e senador daquele país: Não!! E continua: “O que faz a vida valer a pena é a nossa relação pessoal com Jesus Cristo”.
Ele confessa que na sua juventude, foi um bêbado, mentiroso, e trapaceiro. Chegando ao fundo do poço, em total vergonha e desespero, decidiu suicidar-se. Antes de se matar ele achou que deveria explicar a Deus os motivos daquele ato, e enquanto soluçava angustiado, algo miraculoso aconteceu: “Eu parecia uma criança perdida num temporal e tropecei, mas cai nos braços do Pai”. E a medida que experimentava a graça e o perdão de Deus, ele prometia: “O que você pedir... eu farei...”. Esse foi o começo de uma nova vida para Harold Hughes, uma vida digna de ser vivida.
Sim. Aquele que nasce em Cristo, é uma nova criatura e as coisas velhas ficaram para trás, e tudo se faz novidades! Nada mais de vícios, ou de falsidades, ou de egoísmos. Agora vale a pena viver., pois o viver é Cristo. O que importa é viver o reino de Deus: desde já, desde
aqui, a começar em mim! Ser uma criatura não mais na condição antiga de prisioneira do mundo, do mal, e do pecado, e condenado a morte, mas sim uma nova criatura, libertada por Cristo para o Reino de Deus, para experimentar o amor e a justiça de Deus.
Qualquer um de nós, não importa o quão derrotado ou humilhado esteja, pode submeter-se a mesma transformação, simplesmente abrindo o coração para Jesus Cristo. Essa foi a promessa que o Senhor e nosso Salvador fez a Nicodemos naquela noite: “Portanto, Deus tem amado o mundo de uma maneira tal, que deu até o seu Filho unigênito, com o propósito de que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Ao aceitar viver com Cristo, é ter uma VIDA triplamente abençoada:
• VIDA NOVA: Pois foi gerado em Cristo, e tem um relacionamento novo com Cristo, e com seu próximo, buscando ser santo;
• VIDA ABUNDANTE: Pois a visão e perspectiva de servir a Deus é diferente. É transborda todos os limites do fazer, do pensar e do pedir;
• VIDA ETERNA: Pois não é uma fé passageira, porque não é uma coisa natural, e os conceitos humanos não se inserem em seu Reino.
Venha hoje mesmo provar essa vida que vale a pena viver! Que vale a pena confessar, sempre. (Pr. Felipe da Hora)

É preciso saber ofertar

Em Atos 5: 9, há o veredicto de Pedro para as procedências do casal Ananias e Safira: “Porque vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor”. A grande questão aqui é levar-nos a meditar sobre qual o motivo de Pedro dizer isto, já que a igreja vive de voluntariedade, por que Pedro abominou tal cumplicidade?
01- A doação de Ananias e Safira aos pés dos apóstolos era apenas para ficar com uma boa imagem, diante da Igreja. Aparentemente eles tramaram a doação como uma atitude política. Não foi algo voluntário, feita com amor, tornaram-se cúmplices na mentira, e pensavam em influenciar ao ministério. Sendo por isso desaprovado e envergonhado. Deus quer atitudes de pessoas com corações que sejam apaixonados pela obra verdadeiramente, e não interessados em promoções pessoais, partidárias que só faz o que tem proveito para si e/ou aos seus ambiciosos projetos pessoais.
02- Ananias e Safira também desagradaram ao Senhor, pois ofereceram a Deus as sobras daquilo que possuía . Diz o texto: “E reteve parte do preço... e levou o resto e depositou aos pés dos apóstolos”.
Muitas vezes nos preocupamos em reter, e em guardar para nós mesmo tudo o que podemos e se sobrar algo é que levamos aos discípulos nossa oferta.
Deus não quer sobras, esmolas, migalhas. Deus aceita o pouco quando é dado como tudo, mas rejeita e abomina o muito quando dado como sobra. É o que nos ensina Jesus ao mostrar a viúva que deu tão pouco, mas havia ali uma verdadeira entrega de uma verdadeira adoradora.
03- Ananias e Safira também não acreditaram na provisão de Deus. O texto dá a entender que eles eram ricos ou abastados e tinham medo de ficar dependentes dos outros. Resolveram ficar com parte para eles mesmo, por não crerem que Deus providencia todas as coisas. Devemos dar a Deus, não pensando na falta que aquele recurso vai me causar, como se fosse um prejuízo financeiro, mas, devo contemplar que, estou é ganhando: Pois Deus não vai permitir o devorador destruir-me, pois minha fidelidade traz maturidade espiritual no Corpo de Cristo, pois sou grato em participar do seu Reino.
Portanto, fujamos das cumplicidades perigosas e interesseiras. Fujamos das vaidades. Ninguém deve dar buscando vanglórias e projeções pessoais. Ninguém deve dar das suas sobras. Quando puder. Ofertar no Reino deve ser o primeiro investimento do adorador. Não se deve ofertar com medo de faltar depois, mas com confiança de que Deus fará o melhor em mim. (Pr. Felipe da Hora)

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ