Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PRATICANTES OU OUVINTES?

“Sede praticantes da palavra, e não somente ouvintes que enganam-se a si mesmo” (Tiago 1:22)

Aprender a andar com Deus é algo maravilhoso. Colocar em práticas as verdades aprendidas, é melhor ainda. O que se aprendeu não será mais uma verdade teorizada, mais sim, uma verdade prática. Por falta de praticar o aprendido, acaba-se esquecendo ou desprezando a sua necessidade. É lamentável vermos alguns cristãos ao ficarem neutros e indiferentes em certos assuntos, parecendo não possuir um compromisso com Jesus. Acostumaram-se a serem apenas ouvintes da palavra de Deus. Mas, somos advertidos contra esse mal, cada dia mais comum, cujo primeiro dano, é a própria pessoa! Repito: “Sede praticantes da palavra, e não somente ouvintes que enganam-se a si mesmo” (Tg 1:22).
Lembremos que, não dá para enganar a Deus. Sim, corremos o risco de enganar a nós mesmos com uma vida religiosa, se ficarmos apenas na teoria. Portanto, exerçamos práticas cristãs. Vamos verificar...
* O quanto da palavra de Deus ouvida tem moldado meus relacionamentos e negócios? É necessário termos comunhão e respeito para com o outro. Cada irmão e cada pessoa, é um desafio e uma oportunidade para desenvolver um bom relacionamento!
* O quanto a palavra de Deus ouvida tem me levado a um envolvimento e comprometimento com o Reino de Deus e com as almas? Sim, é necessário que eu participe e que leve o Reino ás almas perdidas. È mister que haja derramamento daquilo que tenho, daquilo que sou e daquilo que posso no altar do Senhor;
* Será o que tenho aprendido a ter controle sobre a língua, para não matar, não ferir, não agredir, nem difamar? Tiago diz que a língua que fala mal do outro: Solta veneno... Toca fogo... faz a vontade do inimigo e não de Deus. O alvo 1 do Cristão é controlar a língua.
* Será que, o que tenho aprendido tem me levado a um compromisso com os que sofrem fome e injustiças? Lembre-se, o que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
* Será que o que tenho feito e falado, tem promovido paz, bom ânimo e esperança? Afinal, se não amo, e não perdôo ao meu irmão a quem vejo, como posso amar a Deus, ou receber o perdão dele?
O Senhor Deus espera que cada palavra que ouvimos seja filtrada e absorvida, e então praticada realmente como resultado de um compromisso, de que somos mais que religioso, mais que um mero ouvinte. Sim! Precisamos ser discípulos praticantes, e assim viveremos o compromisso de testemunhar ao mundo aquilo que Deus fez, faz e fará na nossa vida, mostrando que agora somos do corpo de Cristo. Sim, Ser praticante é ter as mesmas práticas de Cristo. Pratique!

(Pr. Felipe da Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ