Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Deus que escreve histórias

É maravilhoso lermos na Palavra do Senhor as histórias de cada um dos servos de Deus.Suas limitações,suas falhas, seus chamados,suas lutas e suas viórias. É maravilhoso vermos que todos são tratados por Deus de forma particular, e todos têm uma linda história. Analisemos apenas o texto: Genesis 22:2, onde podemos definir que
Deus escreve histórias,mas somnos nós os únicos que têm autoridade para mudá-la e transformá-la em algo que agrade ao autor da vida!

Analizemos: Do capitulo 12 até o capitulo 25 de Genesis, nos relata a história de Abraão, desde o seu chamado até a sua morte, Deus contou a Abrão qual a história que Ele havia escrito a seu respeito, dizendo a ele: "Sai da tua casa, da tua parentela, para terra que eu vou te mostrar, e eu farei de ti uma grande nação!".
Porém Abrão não seguiu o que Deus havia escrito sobre ele trazendo serias conseqüências para sua vida...

Assim Deus também escreveu uma história acerca da nossa vida! A sua vida, e a minha tanbém são escritas por Deus. Talvez hoje sem perceber você mudou o rumo da história da sua vida, não deixando Deus guiar os seus passos, conduzindo a sua vida da forma que você quer e agora está andando na contramão dos propósitos de Deus. E se mesmo cheio de fé, desobedecemos a Deus, acarreta-nos então, dores, sofrimento, angustia, tristeza, e amargura, cuja consequência, é levar os protagonistas de Deus, ao principio das piores fases da vida do ser humano, que é o desânimo, o fracasso , a opressão e depressão.

O que fazer então para restaura-se no caminho do Altíssimo,e agradá-lo. Como fazer?

A Escritura Santa avisa-no: Apresentai o vosso Corpo A Deus: Assim, não se omita, não fuja dos encontros com os irmãos, não fuja do poder de Deus. Você e eu devemos mais e mais estar na presença de Deus. Entendendo que, estarmos na presença de Jesus não significa que não passaremos por lutas, Abrão chega a um lugar chamado Neguebe, diz a bíblia QUE HAVIA FOME NAQUELA TERRA; Estar na presença de Deus é comtemplá-lo plenamente independente de qualquer circunstância.

Você pode estar no centro da vontade de Deus, obedecendo a Ele e mesmo assim passar por duras provações ou por problemas difíceis de serem solucionados aos olhos humanos, pode ser que você que esta lendo agora esta mensagem, esteja atravessando uma fase difícil em sua vida, você tem obedecido a Deus, tem ido aos cultos, tem sido dizimista, ofertante, eu com toda certeza te digo: NÃO MUDE O RUMO DA HISTORIA DE SUA VIDA QUE DEUS TRAÇOU PARA VOCE, NÃO SAIA DO CAMINHO QUE DEUS TE PREPAROU, ESTANDO NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS, MESMO ENFRENTANDO TUDO ISSO, A SUA VITÓRIA É CERTA EM NOME DE JESUS...

Sim, HAVIA FOME NAQUELA TERRA! O começo da sua trajetória com Deus foi uma grande prova, mas ele foi aprovado. cedo Abrão começou a enfrentar grandes dificuldades, ele não suporta e desce para o Egito, saiu do rumo que Deus lhe havia preparado, e quando saímos do rumo que Deus nos prepara, começamos a fazer coisas que desagrada a Deus. Abrão com medo de ser morto: mente, dizendo que Sara era sua irmã, pois ela era mui bela e despertou interesse a Faraó. E assim Faraó a toma e a leva para o seu palácio, presenteia a Abrão com bens valioso que não estavam nos planos de Deus, entre eles Hagar.

Deus trata com Faraó a noite, e Abrão é envergonhado no outro dia e expulso do Egito.

Devido ao desentendimento entre os Pastores de Abrão e de Ló os dois se separam, em Gênesis 13:9 Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.

SABE PORQUE ELE DISSE ASSIM PARA LÓ, PORQUE ELE SABIA QUE A SUA VITÓRIA, A SUA PROSPERIDADE, O SEU SUCESSO NÃO ESTAVA NEM NA DIREITA NEM NA ESQUERDA, ESTAVA DENTRO DELE E AONDE QUER QUE ELE FOSSE O ACOMPANHARIA.
“ PROFETIZE AGORA PARA SUA VIDA, A MINHA PROSPERIDADE, O MEU SUSSESSO, A MINHA VITÓRIA, NÃO ESTA NEM NA DIREITA NEM NA ESQUERDA, ESTÁ DENTRO DE MIM E ONDE QUER QUE EU FOR IRÃO COMIGO.”

Ló é guiado pela a aparência e vai para Sodoma. Em seguida, os cinco reis de Sodoma são derrotados na guerra, e Ló levado cativo, Abrão o liberta com apenas 318 homens, conseqüência de não sair da sua parentela.

Abrão é abençoado por Melquisedeque e em Genesis 14 :23, Abrão começa a entender que Deus era quem o abençoaria, não aceitando os despojos e dizendo que não aceitaria para que não dissessem que o homem enriqueceu Abrão... DÁ UMA CHANCE HOJE PARA DEUS TE ABENÇOAR, TALVEZ VOCE ESTEJA ESPERANDO VIR DE UM PARENTE, DE UM AMIGO, DO SEU TRABALHO, DEUS PODE USAR TUDO ISSO, PORÉM DEIXE-O TE ABANÇOAR...

Deus promete um filho a Abrão, porém, surge mais um problema: Sarai sua mulher era estéril, e pede a ele que coabite com sua serva Hagar a Egípcia, nasce Ismael, Deus muda o nome de Abrão para Abraão e de Sarai para Sara, institui a circuncisão, os 3 anjos aparecem a Abraão anunciando a destruição de Sodoma e Gomorra, Abraão intercede junto a Deus por Ló, Ló recebe a visita dos anjos, Sodoma e Gomorra são destruída Ló se salva com sua família porém sua esposa vira estatua de sal pela desobediência, novamente Abraão mente a Abimeleque sobre sua esposa dizendo ser sua irmã e acontece tudo novamente, Deus novamente age em seu favor, Isaque nasce o filho da promessa, Sara pede a Abraão que mande Hagar embora com Ismael, Ismael é abençoado pelo anjo, Abimeleque faz aliança com Abrão, E DEUS MANDA ABRAÃO MATAR SEU ÚNICO FILHO.( Gn 22:2 )

A Conclusão que temos é: DEUS ESCREVEU UMA HISTÓRIA ACERCA DE SUA VIDA, VOCE PODE ESCREVER COMO ABRAÃO NOVOS CAPITULOS NA HISTÓRIA DE SUA VIDA, PORÉM DEUS, SÓ CONTA COM O QUE ELE ESCREVEU A NOSSO RESPEITO.

QUANDO DEUS PEDIU ABRAÃO QUE SACRIFICASSE ISAQUE, ELE DISSE BEM CLARO SEU ÚNICO FILHO, ABRAÃO TAMBÉM ERA PAI DE ISMAEL, SÓ QUE ISMAEL FOI FILHO DA ANSIEDADE, DA FALTA DE FÉ EM DEUS, DA INCREDULIDADE E NÃO ESTAVA NA HISTÓRIA QUE DEUS HAVIA ESCRITO SOBRE ABRAÃO.

DEUS NÃO CONTA COM AQUILO QUE ELE NÃO ESCREVEU AO NOSSO RESPEITO. ( Medite Romanos 9:7 )

CUIDADO COM OS CAPITULOS QUE VOCE ESCREVE NA SUA VIDA, DEUS ESCREVEU UMA BELA HISTÓRIA ACERCA DA SUA VIDA, DÁ UMA CHANCE PARA QUE ELA SE CONCRETIZE...

MESMO DEUS ESCREVENDO UMA BELA HISTÓRIA ACERCA DA SUA VIDA, NELA HAVERÁ LUTAS, PROBLEMAS, DIFICULDADES E VARIAS OUTRAS SITUAÇÕES, MAS É SÓ DEUS TE TESTANDO PARA VER SE VOCE VAI DEIXA-LO SER REALMENTE O SENHOR DE SUA VIDA OU NÃO, PORQUE O FIM DA HISTÓRIA DE DEUS, É VITÓRIA COMPLETA, É SEMPRE FELIZ, E A SUA HISTÓRIA NÃO É DIFERENTE.

Profetize agora: Deus escreveu uma bela história a meu respeito. Ele estar comigo e não importa circunstância Ele me faz vencedor, Ele é fiel a mim, e eu vou cooperar com seu propósitos! A minha história Deus já escreveu!!!

Paradigmas do pentecoste

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. - (AT 1:8)

Esse texto nos lembra que nossa Igreja é pentecostal. Aleluia! Somos pentecostais, cremos nas Virtudes do Espírito, contudo rejeitamos os enganos dos Pentecostalistas. Iremos abordar uma explicação nada ortodoxa sobre o tema, e que Deus abra nossas mentes e corações para entender.
O propósito do Pentecostes é fazer do ouvinte uma testemunha de Jesus, e essa é a característica maior das verdadeiras igrejas pentecostais. Contudo, os pentecostalistas(falsos pentecostais) estão mais preocupados em pontos secundários e dogmáticos que se esquecem da grande comissão: Ir e pregar o evangelho no poder de Deus!
A Igreja do Senhor deve ter e buscar todos os Dons: Profetizar, falar línguas, curar, expulsar demônios, etc. Mas o que caracteriza os verdadeiros pentecostais é que estes priorizam os Frutos do Espírito. Lembremos que o Senhor repreende os pentecostalistas e diz: “Apartai-vos... eu não vos conheço.” O aviso aqui é: Não se determina a espiritualidade de alguém só por manifestações virtuosas, é preciso ser pleno: Ter Frutos e Dons! Os frutos comprovam que Deus fez uma grande obra em nós, os dons revelam os propósitos de Deus através de nós, e os pentecostais testemunham a Jesus com ambos, e isso é plenitude do Espírito.
Os pentecostalistas se enganam quando dizem que o selo do Espírito é o dom de língua, mas em Efésios 1:13 diz - ... depois que ouvistes a palavra da verdade, e tendo nele também crido, sois, pois selados com o Espírito Santo da promessa. Concluímos que o selo do Espírito é a fé, ou seja: Quem crer passa a ser selado como propriedade de Jesus.
Ser Pentecostalista é estar satisfeito com meros eventos sobrenaturais, e usá-los para definir a espiritualidade de alguém. Os pentecostalistas criam metodologias atrativas, cheias de sincronismo religioso, dosado de misticismo e legalismo, porém tendem a desmerecer o culto racional.
Os verdadeiros pentecostais perseveram na fé madura, pois buscam os Dons do Espírito, mas priorizam os Frutos. Adoram ao Senhor com emoção e unção do Espírito, mas celebram a Deus em um culto racional. São despercebidos da mídia e da moda, mas acolhidos pelo projeto de Deus.
Como pentecostais, que somos, devemos dar testemunho de Jesus, e glorificar a Deus com Frutos e Dons, e crescer na graça e no conhecimento, buscando a Unção do Espírito, e a Razão da Palavra.

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ