Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CRIANDO ELOS

“Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel” Lucas 1:39 e 40
Ao lermos este texto vimos o quanto Maria amava Isabel, e como ela era capaz de cultivar e zelar este laço amoroso. O texto, portanto, refere-se sobre a importância de criar e manter elos de amizade, e a partir daí, podemos usar estes elos, e chegar à mensagem da cruz. Para tanto é preciso apenas que aprendamos a criar elos como esta serva de Deus:
1- Estar disposto a ir, ou seja, é preciso coragem e determinação, e levantar-se com o propósito de enfrentar a caminhada, mesmo sabendo que a princípio não será fácil. Colocar-se no ponto e até sofrer danos para realizar a importante missão de fazer amigos. Se não estivermos dispostos e derramar suor, e plantar, e regar e podar... que frutos poderemos esperar na colheita? Você tem amigos? Evangelize-os! Se não tem, faça novos amigos!
2- Ir apressadamente, significa, ir sem demora, e sem desculpas. Vamos deixar a timidez pra lá. É tempo de buscar novos amigos para Cristo. Apressadamente! Não podemos mais perder tempo! Cada oportunidade será requerida por Deus. Assim como Maria, precisamos ir com pressa, movidos pelo desejo ardente de vermos as almas ao lado de Cristo. O seu relógio deve ser a bíblia!
3- Subir montanhas, significa vencer as barreiras, ou seja, apesar das diferenças, do medo devemos superar tudo para fazermos dos visitantes, amigos e depois discípulos. Maria não olhou a dificuldade da subida, ela simplesmente subiu! Empenhou-se nisto! O que pode lhe impedir de fazer a obra de Deus? Qual o esforço que você tem feito por esse Deus? Tem sido fiel nos dons, nas participações, nos dízimos e ofertas. Tem procurado orar? Que montanha pode te assustar. Não importa o tamanho da montanha, precisamos subir e cumprir o propósito de Deus em nós.
4- Entrar e saudar são atitudes que conquistam amigos. Devemos retirar todas as distâncias, e preconceitos. É preciso estar visitando outros e convida-los a visitar a igreja. E ao chegar na Igreja que cada visitante seja recebido por você também. Todos somos embaixadores, ou seja representante do amor celestial de Deus. Assim, certamente, há de se criar os elos, do vínculo da paz e do amor, preparando o caminho para o estes novos amigos perceberem que o Salvador está em nós: “Por que vem visitar-me quem tem em si gerado o Salvador?”. (Lc1:43) Eles precisam e verão Cristo gerado em nós se agirmos assim.

Pr. Felipe da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ