Seguidores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O QUE É BATISMO? - (1)

O QUE É BATISMO?

“E apareceu João Batista no deserto, pregando batismo de arrependimento, para remissão de pecados... quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (Marcos 1: 4; e 16:16)

O batismo é para o cristão e discípulo, mais que uma cerimônia, é uma submissão à vontade de Deus e que tem nas escrituras total apoio e detalhes que muitos homens, até religiosos não têm se atentado ainda! Podemos afirmar que BATISMO É:
1. Uma expressão de um verdadeiro arrependimento. Nada adianta para um cristão sentimentos danosos como: remorsos, sentimento de culpa, ou o alto-aflagelar-se. O verdadeiro arrependido desvia-se do caminho mal e do pecado e volta-se para o caminho de Deus tendo a certeza do seu perdão, busca viver para Deus, e obedecer a sua vontade, e cresce na graça e no conhecimento de Cristo Jesus.
2. Uma expressão de plena confissão de fé. Portanto deve-se crer primeiro para ser batizado depois. É impossível haver um batismo cristão sem a pessoa batizada crer e entender em quem
se crer! É natural que se aproxima de Cristo creia que Ele exista como o Único Deus Verdadeiro, e suficiente Salvador. E assim peça o seu batismo. Por isso que crianças ou não convertidos, (pelo seu pouco entendimento) não devem ser batizadas.
3. Uma expressão de nova vida em Cristo. Em Colossensses 2:12 diz: “Fostes sepultados com Ele no batismo e igualmente foste ressuscitados mediante a fé no poder de Deus...”. No batismo há o sepultamento do velho homem, carnal, sem Deus, e servo do pecado, que é emergido nas águas, mas ao sair das águas é uma nova criatura ressuscitada para servir a Cristo. Todas as coisas velhas ficaram para trás, eis que tudo se fez novo. Batizar-se é sinalizar a Deus que aceita servi-lo voluntariamente: “Cristo morreu por mim para eu viver nEle”.
Não demore, peça o seu batismo, como testemunho de rejeição ao passado, de viver o presente no corpo de Cristo, e de quem espera a sua glória, recebendo na ressurreição a vida eterna!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ