Follow by Email

Seguidores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TEORIA E PRÁTICA

Aprender a andar com Deus é algo maravilhoso. Colocar em práticas as verdades aprendidas é melhor ainda. O que se aprendeu não será mais uma verdade teorizada, mais sim, uma verdade prática. Por falta de praticar o aprendido, alguns cristãos ficam neutros em certos assuntos, parecendo não possuir um compromisso com Jesus. Acostumaram-se a serem apenas ouvintes da palavra de Deus. Somos advertidos contra esse mal, cada dia mais comum, cujo primeiro dano nos atinge diretamente: “Sede praticantes da palavra, e não somente ouvintes que enganam-se a si mesmo” (Tg 1:22). Contudo, não dá para enganar a Deus. Sim, corremos o risco de enganar a nós mesmos com uma vida religiosa quando fica apenas na teoria. Devemos portantos exercer práticas cristãs realmente e verificar:

* O quanto da palavra de Deus ouvida tem moldado meus relacionamentos e negócios;

* O quanto a palavra de Deus ouvida tem me levado a um envolvimento e comprometimento com o Reino de Deus e com o próximo;

* Se o que tenho aprendido de Deus me dá controle sobre a língua, para não matar, não ferir, não agredir, nem difamar quem quer que seja;

* Se o que tenho aprendido me leva a compromisso com os que sofrem fome e injustiças;

* Se o que tenho feito tem promovido paz, bom ânimo e esperança;
O Senhor Deus espera que cada palavra que ouvimos seja filtrada e absorvida, e praticada realmente como resultado de um compromisso, de que somos mais que ouvintes religioso, sim, somos discípulos praticantes, e sempre diante do Mestre. E temos o compromisso de testemunhar ao mundo aquilo que Deus fez, faz e fará na nossa vida. Um compromisso de mostrar pelo batismo que agora somos do corpo de Cristo. De revelar pelos frutos do Espírito, a fé doadora e dependente de Deus e praticante da palavra.
Foi vivendo o que aprenderam que os primeiros Cristãos mudaram o mundo. Estamos dispostos a sermos iguais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ