Follow by Email

Seguidores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

HÁ DIFERENÇAS ENTRE TREVAS E LUZ

HÁ DIFERENÇAS

Quando você diz que é cristão e que segue a Jesus, suas palavras são resultados de uma convicção pessoal ou de uma herança religiosa? Convicção é segurança, confiança, certeza de um fato inegável, é o reflexo da presença da fé. A Bíblia define convicção como sendo: “...a certeza daquilo que esperamos, e a prova daquilo que não vemos.”(Hb11.1)
Herança religiosa não tem nada a ver com fé. É apenas informação, hábito religioso familiar. Esse tipo de “cristianismo” independe do conhecimento da palavra de Deus e da obediência a Jesus. A convicção não permite ao cristão voltar atrás, e abandonar a fé. Ele é perseverante. Herança religiosa não cria embaraços. Ela se adapta segundo as circunstâncias ou ambiente, porque não tem compromissos.
A Bíblia afirma: “...O nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavras, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção...” (1Tss 1:5). A convicção procede de Deus, por isso produz crescimento e fruto. A herança religiosa é estagnação. O cristão convicto tem certeza que Deus é poderoso para cumprir suas promessas e nessa certeza, enfrenta as dificuldades da vida diária. O herdeiro religioso não tem certeza de nada e sente-se completamente perdido quando elas se apresentam.
A convicção que é fé, dá ao cristão alegria e segurança quanto a vida eterna. Para ele a morte não é o fim. O herdeiro religioso não tem a mínima idéia quanto ao amanhã.
Apenas os convictos são mais do que vencedores em Cristo.
E você, é cristão por convicção ou é um herdeiro religioso?
“Porquanto o nosso evangelho não foi pregado a vós somente em palavras, mas também com eficácia, e em virtude do Espírito Santo, e em plena convicção, como sabeis que assim somos para vós, por amor de vós. De forma que vos tornaste modelo aos que abraçam a fé. (1 Tss 1:5 e 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ