Follow by Email

Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Paradigmas do pentecoste

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. - (AT 1:8)

Esse texto nos lembra que nossa Igreja é pentecostal. Aleluia! Somos pentecostais, cremos nas Virtudes do Espírito, contudo rejeitamos os enganos dos Pentecostalistas. Iremos abordar uma explicação nada ortodoxa sobre o tema, e que Deus abra nossas mentes e corações para entender.
O propósito do Pentecostes é fazer do ouvinte uma testemunha de Jesus, e essa é a característica maior das verdadeiras igrejas pentecostais. Contudo, os pentecostalistas(falsos pentecostais) estão mais preocupados em pontos secundários e dogmáticos que se esquecem da grande comissão: Ir e pregar o evangelho no poder de Deus!
A Igreja do Senhor deve ter e buscar todos os Dons: Profetizar, falar línguas, curar, expulsar demônios, etc. Mas o que caracteriza os verdadeiros pentecostais é que estes priorizam os Frutos do Espírito. Lembremos que o Senhor repreende os pentecostalistas e diz: “Apartai-vos... eu não vos conheço.” O aviso aqui é: Não se determina a espiritualidade de alguém só por manifestações virtuosas, é preciso ser pleno: Ter Frutos e Dons! Os frutos comprovam que Deus fez uma grande obra em nós, os dons revelam os propósitos de Deus através de nós, e os pentecostais testemunham a Jesus com ambos, e isso é plenitude do Espírito.
Os pentecostalistas se enganam quando dizem que o selo do Espírito é o dom de língua, mas em Efésios 1:13 diz - ... depois que ouvistes a palavra da verdade, e tendo nele também crido, sois, pois selados com o Espírito Santo da promessa. Concluímos que o selo do Espírito é a fé, ou seja: Quem crer passa a ser selado como propriedade de Jesus.
Ser Pentecostalista é estar satisfeito com meros eventos sobrenaturais, e usá-los para definir a espiritualidade de alguém. Os pentecostalistas criam metodologias atrativas, cheias de sincronismo religioso, dosado de misticismo e legalismo, porém tendem a desmerecer o culto racional.
Os verdadeiros pentecostais perseveram na fé madura, pois buscam os Dons do Espírito, mas priorizam os Frutos. Adoram ao Senhor com emoção e unção do Espírito, mas celebram a Deus em um culto racional. São despercebidos da mídia e da moda, mas acolhidos pelo projeto de Deus.
Como pentecostais, que somos, devemos dar testemunho de Jesus, e glorificar a Deus com Frutos e Dons, e crescer na graça e no conhecimento, buscando a Unção do Espírito, e a Razão da Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ