Follow by Email

Seguidores

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em verdade, em verdade vos digo: Quem crê, tem a vida eterna.(Jo 6:47)

Um professor evangélico estava se preparando para dar aula de Religião em um colégio. Deveria explicar sobre “fé”, e meditando sobre o que iria dizer, teve uma idéia:
- Sim! - pensou ele. – Darei de presente o meu relógio para aquele aluno que acreditar na minha oferta. Assim os meninos aprenderão o que significa a palavra “fé”.
E assim o fez. No outro dia , iniciando a aula, tomou o seu relógio precioso e disse para os alunos:
- Meninos, aqui está o meu relógio. Dou-o aquele que vier agora a frente, estender a sua mão e o pegar.
Todos os alunos começaram a rir. Somente o pequeno Carlos, sentado no último banco, ficou bem sério. Sabia que o professor nunca mentia. Estaria mentindo agora? Os outros meninos entreolhavam-se e cochichavam:
- Engraçado, nosso professor, começa aula de religião com uma brincadeira! É claro que quando alguém for a frente, ele rapidamente, esconderá o relógio no bolso. Relógio tão caro não se dá de graça.
Contudo, o Carlos levantou-se para ir a frente pegar o relógio. Quando os outros notaram sua intenção, começaram a debochar: “Que tolo... acreditou nisso?”
Intimidado, Carlos sentou-se. O professor, porém, continuava a balançar o relógio em sua mão, repetindo:
- Eu já menti alguma vez para vocês? Não? Então! A quem vier a frente e estender a sua mão, darei o relógio de presente!
Novamente, o Carlos se levantou e foi para frente. Não reparou nas risadas dos seus colegas. Não se intimidou mais, ia andando e pensando: “Ele disse! Ele disse que daria o relógio a quem for a frente e o pegar.
Chegou perto do professor, estendeu a mão e pegou o relógio. Virou-se e retornou ao seu lugar. Os alunos ficaram perplexos e perguntavam:
- Professor! Era verdade mesmo? Não foi uma brincadeira?
- Vejam meninos – respondeu- todos vocês acharam que eu estava mentindo. Mas, o Carlos acreditou na promessa e naquele que prometeu. Portanto isso é fé, e o relógio é dele sim!
E com grande decepção os meninos murmuravam: “Era tão fácil obter o relógio. Por que não o pegamos?”
Hoje, o Mestre Jesus nos oferece salvação grátis e completa. Quem crê?
Na cruz Ele eliminou todos os nossos pecados, e pelas suas pisaduras nós fomos sarados e o castigo que traz a paz estava sobre Ele.
Sim! Todas as nossas dívidas foram pagas por Cristo, e se não crermos nisso acusamos Jesus de mentiroso, e quem nega a verdade, se exclui da família de Deus.
Portanto, é preciso fé, pois todas as sua promessas são reais, basta-nos crer e se levantar, e determinar, e não duvidar, e se apropriar das palavras e do nome de Jesus.
A fé em Jesus é o segredo para o supremo tesouro!

Do livro: Amor sem fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ