Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso Fidelidade - A honra do Dízimo

POR QUE SER DIZIMISTA? (n°1)

O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível. (Malaquias 1:6 e 7)

Os versículos acima mostram Deus cobrando do seu povo um procedimento diferente do que vem tendo até então. Deus está dizendo a Israel, e diz a nós hoje:
1- Que se temos Deus como Pai, se o chamamos de Pai, por que negar agindo como bastardo? Por que desprezar a obra do Pai? Quem é filho, honra cuidando.
Se somos filhos de Deus, honremos o nosso Pai celestial. Fomos chamados, você e eu, para cuidar, cada um mesmo, da casa do Senhor.
2- Que se Deus é o Senhor, honre-o, pois Ele não aceita sacrifício imundo, impuro, contaminado pelo pecado, ou pelo egoísmo avaro e vil.
Não dê para Deus qualquer resto ou sobejo. Ele é o Senhor, e é o dono de tudo o que tu tens. Teus bens só estão nas tuas mãos, mas tudo é de Deus, e Ele só recebe quando é devolvido com sentimento de gratidão pelos benefícios que Ele fez e faz na vida do seu povo. Seja servo, devolva o dízimo com amor, sabendo que é usado para manutenção do templo e para ganhar almas para Jesus. Devolva-o com alegria, sabendo que não vai fazer falta, pois o Senhor nos guarda de todo o mal.
3- Não adianta ter posição na igreja, cantar, tocar ou exercer qualquer ministério, ser sacerdote, e desprezar a mesa, o altar, ou o nome do Senhor.
Não dizimar é desprezar a obra de Deus. Não dizimar é rejeitar as bênçãos e as promessas de Deus para a nossa vida. Não basta ir a igreja, se batizar, ser membro, pois quem não dizima não é discípulo de Jesus. Quem não dizima não participa, não entrou ainda no Reino de Deus. Quem honra a Deus é integro nos dízimos e ofertas.
4- Oferecer sobre a mesa do Senhor sacrifícios imundo é desprezar o Senhor.
É mister, portanto, que tenhamos cuidado com a nossa oferta. Deus rejeita os religiosos fariseus, como rejeitou Ananias e Safira, não pela quantidade ofertada, mas por quererem só posições na obra de Deus, queriam ser do corpo de Cristo, sendo infiel. Mas, Deus os vomitou. Ver Atos 5:2 – “E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando os sobejos, a depositou aos pés dos apóstolos”.
O sacrifício de Ananias e safira tornou-se imundo, e morreram por causa de sua avareza e por desprezarem as coisas de Deus. Quem dá sobras é vomitado por Deus.
E você está dizimando ou retendo os “dez por cento”? Está achando que os 10% é mais importante que os 90%. Deus está dizendo que: “Quem confia nos 10% vai ter os 90% roubados pelo devorador”. Esperar sobrar para dar, é nunca ter suficiente.
Quem retém o dízimo, impede o crescimento da obra de Deus, e entrega-se nas mãos do devorador. Reter os 10%, é reter a miséria. Portanto, não tenha medo, hoje mesmo repreenda o mal da tua vida, repreenda a dúvida e dê seu dízimo. O Senhor é teu ajudador, tua fortaleza e tua esperança. Dar o dízimo é confessar a Jesus, com uma fé prática e verdadeira, não apenas de lábios. (Pr. Felipe da Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ