Seguidores

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A SEGUNDA MILHA

Esta ordem de Jesus nos diferencia do procedimento do mundo e do confessar Cristo com atitudes!

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não vingue-se do mal recebido; mas, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear
contigo, e tirar-te a túnica, oferece-lhe também a capa;E, se alguém te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. (MT 5:38-41)

O Senhor Jesus realmente apostava no conserto do ser humano, Ele realmente espera e pode nos capacitar para que, assim, O obedeçamos. Contudo, olhando para o cristianismo de hoje em dia é de admirar que Cristo nos convidasse a não responder “olho por olho”, e a oferecer o “bater na outra face”, ou ainda o “doar a capa a quem nos furtou a túnica”, e até mesmo, a andar junto, lado a lado, uma milha a mais, e assim aceitar conviver com quem não há tanto em comum.
Ou o povo de Israel era muito diferente do que somos hoje, ou não somos de forma nenhuma dignos de nos chamarmos de cristãos. Precisamos fazer uma análise do nosso procedimento e amor: Somos capazes ao menos, de nos calar diante da primeira batida na face? Somos capazes de ter a túnica tirada e silenciar-se? E a primeira milha, somos capazes de suportá-la?
Nas igrejas, hoje, em todo o mundo, temos pessoas que não se entendem, não se suportam, não se amam, e nem ao menos se falam. Não vão com a cara do outro. E são irmãos de fé, ou ao menos é o que supomos, pois ambos Têm confessados o nome do Senhor Jesus, pois assim se proclamam, contudo, o que identifica uma comunidade cristã é a qualidade do seu amor sacrificial e doador.
A igreja precisa ser luz. Se quisermos influenciar esta sociedade, é indispensável que consigamos, no mínimo, andar juntos a primeira milha. A vida cristã implica em comunhão e perdão. O cristão genuíno é capaz de andar e perdoar até 70x7, e isto com um coração prazeroso. E para tanto, pode-se começar esta caminhada com alguns conselhos: procure conhecer o outro, ore junto com ele, aproxime-se dele, respeite-o, valorize-o, pois ele também é filho ungido de Deus. Todos o somos!
Entendo que se os primeiros passos forem dados, conseguiremos a primeira milha, sim! E depois é que nós poderemos obedecer ao Senhor, e andar a segunda milha, e tantas quantas forem necessárias. É preciso abrirmos os corações, e tratar a todos por igual, amar a cada irmão igualmente, abraçar a cada um no acordo de Jesus. “Poderão dois andarem juntos, se não houver acordo?”. A falta de perdão, a ira, a mágoa, as decepções, os traumas, nos impedem de andar as milhas que Deus nos preparou. Pr. Felipe da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ