Follow by Email

Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

TIPOS SANGUÍNEOS

“O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. (1Jo 1:7).
O Hemoce de Fortaleza costumava distribuir um cartão aos doadores de sangue contendo as porcentagens dos tipos sanguíneos da população, determinando-se: O positivo=37,4%; A positivo=35,7%; O negativo 9,5%; B positivo= 8%; A negativo=6,3%; B negativo=1,5%; AB positivo= 1%, e o mais raro é AB negativo=0,6%. E o cartão fazia uma declaração: “ O tipo mais raro de sangue é aquele que falta quando alguém precisa”.
Isso nos faz lembrar que há um suprimento de sangue único, e que está sempre disponível para aqueles que precisam. O homem que está condenado a morte eterna, só pode escapar, e achar a vida se receber o sangue de Jesus que anula o câncer do pecado.
O sangue de Cristo foi derramado na cruz para suprir a nossa necessidade, pois agora Cristo pagou a nossa morte, e agora basta-nos exercermos uma fé nEle, nas suas promessas, confessá-lO e viver conforme a sua vontade. O sangue de Cristo nos faz renascer como novas criaturas, para uma nova vida.
A oferta que Cristo faz na cruz é voluntária, Ele disse: “Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. - (MT 26:28)”
Portanto, basta ao homem aceitar e receber a oferta que Cristo nos propõe. Quem assim faz passa a ter o DNA de Jesus, identificando-se diante de Deus, como membro da família celeste. Sim! Cristo nos Torna filho de Deus, adotado por meio de Cristo! Pois, a Palavra diz que: “Os filhos de Deus não são aqueles que nasceram do sangue humano, nem nascem da vontade da carne, nem do entendimento do homem, mas sim da vontade sacrificante de Deus”. - (JO 1:13)
Agora, é preciso que o homem tome uma decisão, porquanto disse Jesus: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. - (JO 6:54)
Todos nós temos a oportunidade de nos tornarmos verdadeiros Cristãos, basta-nos confessar: “Sou profundamente grato porque Jesus Cristo doou seu sangue na cruz por mim, para fazer com que eu tenha vida”.

Pr. Felipe da Hora

CRIANDO ELOS

“Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias, e saudou Isabel” Lucas 1:39 e 40
Ao lermos este texto vimos o quanto Maria amava Isabel, e como ela era capaz de cultivar e zelar este laço amoroso. O texto, portanto, refere-se sobre a importância de criar e manter elos de amizade, e a partir daí, podemos usar estes elos, e chegar à mensagem da cruz. Para tanto é preciso apenas que aprendamos a criar elos como esta serva de Deus:
1- Estar disposto a ir, ou seja, é preciso coragem e determinação, e levantar-se com o propósito de enfrentar a caminhada, mesmo sabendo que a princípio não será fácil. Colocar-se no ponto e até sofrer danos para realizar a importante missão de fazer amigos. Se não estivermos dispostos e derramar suor, e plantar, e regar e podar... que frutos poderemos esperar na colheita? Você tem amigos? Evangelize-os! Se não tem, faça novos amigos!
2- Ir apressadamente, significa, ir sem demora, e sem desculpas. Vamos deixar a timidez pra lá. É tempo de buscar novos amigos para Cristo. Apressadamente! Não podemos mais perder tempo! Cada oportunidade será requerida por Deus. Assim como Maria, precisamos ir com pressa, movidos pelo desejo ardente de vermos as almas ao lado de Cristo. O seu relógio deve ser a bíblia!
3- Subir montanhas, significa vencer as barreiras, ou seja, apesar das diferenças, do medo devemos superar tudo para fazermos dos visitantes, amigos e depois discípulos. Maria não olhou a dificuldade da subida, ela simplesmente subiu! Empenhou-se nisto! O que pode lhe impedir de fazer a obra de Deus? Qual o esforço que você tem feito por esse Deus? Tem sido fiel nos dons, nas participações, nos dízimos e ofertas. Tem procurado orar? Que montanha pode te assustar. Não importa o tamanho da montanha, precisamos subir e cumprir o propósito de Deus em nós.
4- Entrar e saudar são atitudes que conquistam amigos. Devemos retirar todas as distâncias, e preconceitos. É preciso estar visitando outros e convida-los a visitar a igreja. E ao chegar na Igreja que cada visitante seja recebido por você também. Todos somos embaixadores, ou seja representante do amor celestial de Deus. Assim, certamente, há de se criar os elos, do vínculo da paz e do amor, preparando o caminho para o estes novos amigos perceberem que o Salvador está em nós: “Por que vem visitar-me quem tem em si gerado o Salvador?”. (Lc1:43) Eles precisam e verão Cristo gerado em nós se agirmos assim.

Pr. Felipe da Hora

MEDO, MÍSTICO E MANIA

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se,
porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.(Lc9:54 e 55)
O texto nos revela que há da parte dos discípulos de Jesus uma falta de amadurecimento ou entendimento do que lhes era ensinado.
Apenas porque os samaritanos não quiseram ceder pousada a Jesus(v.52,53), esses discípulos quiseram como que causar medo, e impor-se. Ninguém nunca poderá hospedar a Jesus de forma obrigada, ou por medo. Não se deve fazer ameaças, ou chantagem para a vontade de Deus entrar no outro. Não é por força nem por violência, mas, pelo Santo Espírito.
Os discípulos queriam ver o “fogo descer”. Essa é a tese do místico, não se conforma com a fé, nem com a Palavra. Quer estar vendo, tocando. Usam velas, águas purificadoras, rosas, sabonetes, crucifixos, fitas, sal grosso, etc. E esquecem do sangue de Cristo: purifica, tem poder, e basta!!Os discípulos citam de um acontecido com Elias, e querem fazer igual, como se Deus tivesse uma mania, uma formula repetitiva, e limitada para agir. A revelação de Deus é progressiva, e positiva, e não há espaços para manias, ou banalizações. Portanto, nós também, não devemos ter manias, essas tradições religiosas enferrujadas. Jesus certa vez critica aos anciãos e diz: é por causa das vossas tradições que vocês desobedecem os mandamentos de Deus. Que tipo de cristão é você? Tem medo do fogo do céu? Quer ver e tocar em objetos místicos? Tens colocado as manias e as tradições acima da fé e da palavra? Então não entendes ainda a vontade do Senhor: Servi-lo com prazer e alegria; ter uma fé no invisível, e pela palavra; e servi-lo em novidade de vida e derrubar as velhas manias.

Pr. Felipe da Hora

VALORIZANDO OS NOSSOS DIAS

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Sl 90,12)
Durante este novo ano, que está se iniciando, podemos refazer as contas e repensar sobre o que temos feito com o tempo que Deus nos tem dado: São 365 dias; 8.760 horas; 525.600 minutos. 31.536.000 segundos, e será que estamos valorizando ou contando este espaço de tempo de forma correta? Temos valorizado o momento histórico que possuímos? Será que o ocupamos valiosamente e de forma relevante? Precisamos nos examinar e redefinir nossas prioridades. Podemos continuar indiferentes diante de tantos números e oportunidades desperdiçadas, ou somá-los a uma espiritualidade prática e frutífera.
Portanto, que neste ano possamos contar os nossos dias de forma a ter tempo para: o trabalho, o lazer, o descanso, a família, etc. É preciso também que tenhamos um espaço de tempo para nós mesmos, como pessoa e servo de Deus, contudo, o mais valioso dos momentos que precisamos redefinir, é delimitarmos oportunidades para atuarmos e contribuirmos na obra de Deus.
Será que nosso cristianismo é nanico, mesquinho e paupérrimo? ou temos manifestado um evangelho pleno e pragmático? Será que sabemos a importância do lugar onde estamos, e para onde vamos, ou somos indiferentes a esses princípios e oportunidades? Que legado temos deixado aos nossos rastros?
A nossa vida cristã é semelhante a um passageiro que estar aguardando em uma “parada de ônibus” um veículo específico, cujo destino devemos definir. Precisamos ser atentos e cônscios do ônibus a ser tomado, identificando a si onde realmente deseja ir.
A Igreja do Senhor deve estar ciente de que neste ano novo, é primordial aproveitar o tempo e as oportunidades. É sabido, pois que, muitos até estão nesta “parada”, fazem parte da Igreja, mas não sabem que rumo tomar! Não têm idéia do privilégio de servir a Deus, acomodando-se a inércia de suas cadeiras brancas.
E você? Está ciente daquilo que é, e daquilo que Deus quer de vós? Estás ciente de que este é o tempo ideal para tomar uma decisão, no agir em prol do Reino? Sabei, pois, que contar os dias é valorizar, é participar, é construir uma história de paixão pela obra de Deus, e Ele conta com você. Devemos servi-lo em tempo integral, não apenas as sobras... (se sobrar?) Confessemos: “Proponho gastar e aproveitar o meu tempo contigo Senhor!”
(Pr. Felipe da Hora)

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ