Follow by Email

Seguidores

domingo, 1 de novembro de 2009

É preciso saber ofertar

Em Atos 5: 9, há o veredicto de Pedro para as procedências do casal Ananias e Safira: “Porque vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor”. A grande questão aqui é levar-nos a meditar sobre qual o motivo de Pedro dizer isto, já que a igreja vive de voluntariedade, por que Pedro abominou tal cumplicidade?
01- A doação de Ananias e Safira aos pés dos apóstolos era apenas para ficar com uma boa imagem, diante da Igreja. Aparentemente eles tramaram a doação como uma atitude política. Não foi algo voluntário, feita com amor, tornaram-se cúmplices na mentira, e pensavam em influenciar ao ministério. Sendo por isso desaprovado e envergonhado. Deus quer atitudes de pessoas com corações que sejam apaixonados pela obra verdadeiramente, e não interessados em promoções pessoais, partidárias que só faz o que tem proveito para si e/ou aos seus ambiciosos projetos pessoais.
02- Ananias e Safira também desagradaram ao Senhor, pois ofereceram a Deus as sobras daquilo que possuía . Diz o texto: “E reteve parte do preço... e levou o resto e depositou aos pés dos apóstolos”.
Muitas vezes nos preocupamos em reter, e em guardar para nós mesmo tudo o que podemos e se sobrar algo é que levamos aos discípulos nossa oferta.
Deus não quer sobras, esmolas, migalhas. Deus aceita o pouco quando é dado como tudo, mas rejeita e abomina o muito quando dado como sobra. É o que nos ensina Jesus ao mostrar a viúva que deu tão pouco, mas havia ali uma verdadeira entrega de uma verdadeira adoradora.
03- Ananias e Safira também não acreditaram na provisão de Deus. O texto dá a entender que eles eram ricos ou abastados e tinham medo de ficar dependentes dos outros. Resolveram ficar com parte para eles mesmo, por não crerem que Deus providencia todas as coisas. Devemos dar a Deus, não pensando na falta que aquele recurso vai me causar, como se fosse um prejuízo financeiro, mas, devo contemplar que, estou é ganhando: Pois Deus não vai permitir o devorador destruir-me, pois minha fidelidade traz maturidade espiritual no Corpo de Cristo, pois sou grato em participar do seu Reino.
Portanto, fujamos das cumplicidades perigosas e interesseiras. Fujamos das vaidades. Ninguém deve dar buscando vanglórias e projeções pessoais. Ninguém deve dar das suas sobras. Quando puder. Ofertar no Reino deve ser o primeiro investimento do adorador. Não se deve ofertar com medo de faltar depois, mas com confiança de que Deus fará o melhor em mim. (Pr. Felipe da Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ