Follow by Email

Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PALAVRAS SABOROSAS

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Pv 25:11)

Nós cristão devemos ter cuidado quanto ao agir, e o mesmo se aplica ao nosso falar. O texto acima pode ser
dividido em três partes objetivas e distintas, facilitando nossa meditação:
I-As palavras ditas, são como maçãs douradas, portanto, a expressão douradas, nos levam a pensar a noção de valor e brilho das palavras, ao ponto de ser capaz de despertar desejos: “pela visão”, e pelo “aroma agradável”. Palavras saborosas insere boa visão ao EVANGELHO, e flui no ar o bom perfume de Cristo, portanto em todo lugar, e principalmente no altar, evitemos palavras grotescas, pejorativas, ou ambíguas, que acabam por exalar “mau cheiro” àquilo que se queria dizer. A luz de nossas palavras reflete a luz de Cristo. Seja exortando, seja consolando, seja ensinando, seja repreendendo, em todos os casos nossas palavras devem ser como as de Cristo com verdade e com amor!
II-As palavras devem ser servidas em salvas de prata, ou seja, ofertada de forma a revelar pureza. A palavra, é como maçã na bandeja, assim é o ensino de Jesus nas nossas vidas. Devemos viver na pureza do evangelho de Cristo, firmes na sã doutrina dos apóstolos. Vigiemos, pois há muitas bocas que pregam insensatez e contaminações, pois são suas bocas mentirosas, exploradoras e vaidosas. A palavra do Senhor afirma: De vossa boca, não saia nenhuma palavra torpe, maliciosa, mentirosa, ou danosa aos outros...
Abençoai e não amaldiçoeis! Incentivemo-nos uns aos outros ao bem!
III-As palavras devem ser ditas a seu tempo, o que denominamos, tempo apropriado, conforme é visto em Eclesiastes 3. E toda palavra dita em tempo apropriado deve ser dita de forma apropriada. Portanto aquele que exorta, seja em amor; aquele que estuda, haja esmero no estudo; aquele que aconselha, seja simples e prudente. As palavras só estão no tempo certo se não trouxer danos, nem aos lares, nem a Igreja, nem a vida espiritual dos envolvidos. A palavra dita no tempo e na forma de Deus, sempre trás crescimento aos que a aceitam.
Amados, que nossas palavras sejam desejosas como maças douradas; que sejam servidas na pureza dos ensinos de Cristo, e ditas oportunamente, na forma e com amor, pois Cristo é o Verbo, que tem as palavras de vida eterna.

ESTÁ ESQUECENDO?

ESTÁ ESQUECENDO?

“Guarda-te para que não esqueças o Senhor, que te tirou da terra do Egito” (Dt 6:12)

Certa vez um senhor ia viajando com sua esposa, de São Paulo para o Rio, e precisou parar em um posto de gasolina para abastecer, e saiu logo depois meio apressado. Uma hora depois percebeu que havia esquecido a sua esposa. Que vexame!! É difícil entender
como alguém pode esquecer a esposa, mas não somos muito diferente, no nosso relacionamento com Deus. Devemos portanto, ouvir o que Deus aconselhou:
Concentrem-se no propósito da vida, que é amar ao Senhor de todo o coração, de toda alma, e de todo o poder. (Dt 6:4,5)
Tornem-se tão íntimos da palavra de Deus, que vivereis segundo este propósito em termo de sentimento, entendimento e procedimento. (Dt 6:6)
Conversem sobre Deus com seus amados em todas as oportunidades, e revele a eles do amor de Deus. (Dt 6:7)
Procure ler mensagens, ou ouvi-las, e assim está sendo doutrinado constantemente, por isso é importante está nos cultos na igreja, orar, buscar evangelizar, etc. Pois a palavra é o nosso guia! (Dt 6:8,9)
Reconheçam que necessitamos de Deus sempre, não é apenas nos momentos de dor, de tristeza, de angústia. Deus não é Deus apenas nos perigos. Devemos reconhecer e buscar o Senhor na alegria, na paz, e ser-lhe grato por tudo que nos tem dado. (Dt 6:10,11)A única maneira de manter Deus em mente é ter comunhão diária com Ele.

VOCÊ ME AMA?

“Simão, filho de João... Tu me amas ... Amas-me mais do que os outros? (João 21:15)

I- Jesus reconhece a natureza humana de Simão. Chama-lhe de “filho de João”, ou seja, de carne, sujeito a pecar, abandonar, trair, mas Jesus está dizendo que Ele não desiste de nós, os homens. Ele continua nos chamando, e esperando que nós possamos ouvi-lo.
Jesus sempre tem uma palavra, uma pergunta a nos fazer, que vamos responder?
II- Jesus está questionando Pedro, que apesar de tê-lo traído três vezes, Jesus O ama, e aborda-o com esta pergunta tão íntima, tão acusadora, mas é ao mesmo tempo tão consoladora: “Se tu me amas Pedro esqueça-se das suas falhas, pois eu já não lembro delas, mas quero que me digas que me amas. Assuma o seu amor por mim. Assuma o seu amor por Jesus.
Assumir, não é apenas falar, é agir em prol das ovelhas, é preocupar-se com o Reino de Deus. É preocupar-se com as ovelhas do Pastor.

III- Em terceiro lugar, nosso amor por Jesus, tem que ser mais que os outros amores. Nosso amor a Deus tem que exceder as coisas deste mundo, que as tradições das religiões, ou as concupiscências. Nosso amor a Deus tem que ser com fidelidade, com adoração exclusiva: Só ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele prestarás culto. Tem que ser abdicação de si mesmo, e de todo e qualquer outra coisa. Quando o amor a Deus é maior, nos dobramos à sua vontade, o Reino vem até nós, nos tornamos súditos apaixonados pela a obra do evangelho.

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ