Follow by Email

Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VALORIZANDO OS NOSSOS DIAS

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. (Sl 90,12)
Durante este novo ano, que está se iniciando, podemos refazer as contas e repensar sobre o que temos feito com o tempo que Deus nos tem dado: São 365 dias; 8.760 horas; 525.600 minutos. 31.536.000 segundos, e será que estamos valorizando ou contando este espaço de tempo de forma correta? Temos valorizado o momento histórico que possuímos? Será que o ocupamos valiosamente e de forma relevante? Precisamos nos examinar e redefinir nossas prioridades. Podemos continuar indiferentes diante de tantos números e oportunidades desperdiçadas, ou somá-los a uma espiritualidade prática e frutífera.
Portanto, que neste ano possamos contar os nossos dias de forma a ter tempo para: o trabalho, o lazer, o descanso, a família, etc. É preciso também que tenhamos um espaço de tempo para nós mesmos, como pessoa e servo de Deus, contudo, o mais valioso dos momentos que precisamos redefinir, é delimitarmos oportunidades para atuarmos e contribuirmos na obra de Deus.
Será que nosso cristianismo é nanico, mesquinho e paupérrimo? ou temos manifestado um evangelho pleno e pragmático? Será que sabemos a importância do lugar onde estamos, e para onde vamos, ou somos indiferentes a esses princípios e oportunidades? Que legado temos deixado aos nossos rastros?
A nossa vida cristã é semelhante a um passageiro que estar aguardando em uma “parada de ônibus” um veículo específico, cujo destino devemos definir. Precisamos ser atentos e cônscios do ônibus a ser tomado, identificando a si onde realmente deseja ir.
A Igreja do Senhor deve estar ciente de que neste ano novo, é primordial aproveitar o tempo e as oportunidades. É sabido, pois que, muitos até estão nesta “parada”, fazem parte da Igreja, mas não sabem que rumo tomar! Não têm idéia do privilégio de servir a Deus, acomodando-se a inércia de suas cadeiras brancas.
E você? Está ciente daquilo que é, e daquilo que Deus quer de vós? Estás ciente de que este é o tempo ideal para tomar uma decisão, no agir em prol do Reino? Sabei, pois, que contar os dias é valorizar, é participar, é construir uma história de paixão pela obra de Deus, e Ele conta com você. Devemos servi-lo em tempo integral, não apenas as sobras... (se sobrar?) Confessemos: “Proponho gastar e aproveitar o meu tempo contigo Senhor!”
(Pr. Felipe da Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ