Seguidores

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A PRIMAZIA DA FÉ

“Concluímos pois, que o homem é justificado pela fé independente das obras da lei.Visto que Deus é um só, o qual justifica por fé o circunciso e mediante a fé, o incircunciso.” (Romanos 3: 28 e 30)
Todo aquele que quer agradar a Deus e quem tem a bíblia como referencial para a sua vida cristã não pode fechar os olhos para essa verdade: Somente a fé justifica e salva! Seja circunciso ou incircunciso, legalista ou liberal, gentio ou judeu, são todos justificados apenas mediante a fé. Muitos poderiam alegar que as boas obras é que vale, mas como negar as evidências bíblicas que afirmam: “Sois salvos gratuitamente mediante a fé, e isto não vem de vós é dom de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8 e 9).
É óbvio que se alguém pudesse ser salvo pelas próprias obras então poderia se gloriar diante de Deus, como se Deus não fosse o autor da salvação, contudo a salvação vem de Deus, e é de graça para mim, pois foi paga por Cristo, ao que mediante apenas a minha fé nEle ou seja, ao aceitar que Ele pague as minhas dívidas.
A bíblia nos fala também ,que não tenho a salvação para não fazer nada, devo portanto, andar nas boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas (Ef 2:10), e assim, não ter uma fé morta, inerte, sem frutos. Aquele que tem uma fé que salva, dá os frutos das boas obras. Cristo é a videira, nós os ramos ligados por fé, e as boas obras é apenas os frutos de quem é irrigado pelo seu Espírito. Ora, as boas obras são apenas o reflexo da fé daquele que é salvo para ser a luz do mundo.
Em Tiago, aprendemos que a fé verdadeira não anda nua, ou seja não fica sem obras! Em Tiago 2:14-26 afirma: Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus... Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma... Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Sim! As obras são as vestes da fé.
A bíblia diz que o justo viverá da fé e não das obras! E Cristo afirma ainda : “ Eu sou a ressurreição e vida, quem CRER em mim ainda que morra viverá”. Ora, como negar tal verdade? Concluímos assim que, “Somos justificados, pois mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, no qual alcançamos paz com Deus. E igualmente, mediante a fé em Cristo alcançamos acesso a graça e nos gloriamos na glória de Deus.”
A fé traz salvação e a salvação gera boas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ