Seguidores

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PALAVRAS SABOROSAS

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Pv 25:11)

Nós cristão devemos ter cuidado quanto ao agir, e o mesmo se aplica ao nosso falar. O texto acima pode ser
dividido em três partes objetivas e distintas, facilitando nossa meditação:
I-As palavras ditas, são como maçãs douradas, portanto, a expressão douradas, nos levam a pensar a noção de valor e brilho das palavras, ao ponto de ser capaz de despertar desejos: “pela visão”, e pelo “aroma agradável”. Palavras saborosas insere boa visão ao EVANGELHO, e flui no ar o bom perfume de Cristo, portanto em todo lugar, e principalmente no altar, evitemos palavras grotescas, pejorativas, ou ambíguas, que acabam por exalar “mau cheiro” àquilo que se queria dizer. A luz de nossas palavras reflete a luz de Cristo. Seja exortando, seja consolando, seja ensinando, seja repreendendo, em todos os casos nossas palavras devem ser como as de Cristo com verdade e com amor!
II-As palavras devem ser servidas em salvas de prata, ou seja, ofertada de forma a revelar pureza. A palavra, é como maçã na bandeja, assim é o ensino de Jesus nas nossas vidas. Devemos viver na pureza do evangelho de Cristo, firmes na sã doutrina dos apóstolos. Vigiemos, pois há muitas bocas que pregam insensatez e contaminações, pois são suas bocas mentirosas, exploradoras e vaidosas. A palavra do Senhor afirma: De vossa boca, não saia nenhuma palavra torpe, maliciosa, mentirosa, ou danosa aos outros...
Abençoai e não amaldiçoeis! Incentivemo-nos uns aos outros ao bem!
III-As palavras devem ser ditas a seu tempo, o que denominamos, tempo apropriado, conforme é visto em Eclesiastes 3. E toda palavra dita em tempo apropriado deve ser dita de forma apropriada. Portanto aquele que exorta, seja em amor; aquele que estuda, haja esmero no estudo; aquele que aconselha, seja simples e prudente. As palavras só estão no tempo certo se não trouxer danos, nem aos lares, nem a Igreja, nem a vida espiritual dos envolvidos. A palavra dita no tempo e na forma de Deus, sempre trás crescimento aos que a aceitam.
Amados, que nossas palavras sejam desejosas como maças douradas; que sejam servidas na pureza dos ensinos de Cristo, e ditas oportunamente, na forma e com amor, pois Cristo é o Verbo, que tem as palavras de vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ