Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Curso Fidelidade - Sacrifícios

POR QUE SER DIZIMISTA? (n°4)

AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica... Porque livraste a minha alma da morte... Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo. Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti... Louvai ao SENHOR. (SL 116:1,12,17-19)

O salmista mostra sua preocupação em doar ao Senhor algo como retribuição por todos os benefícios que tem recebido dEle. Definindo aspectos do doador, como:
1º- Doar dízimos e ofertas a Deus é sinal de amor ao seu Senhor. - Quem ama procura satisfazer as necessidade do seu Senhor e de sua casa, procura obedecer a palavra, pois sabe que a obra de Deus precisa da sua colaboração. Amar é ser capaz de doar-se e de sacrificar-se com seus bens. O amor deve produzir atitudes altruístas. Dizimar é um sacrifício nas finanças, dizimar é um sacrifício vivo, mortificando o eu.
Por amor Cristo se sacrificou por sua Igreja, sendo capaz de morrer por ela, e nós muitas vezes negamos que o amamos, pois o nosso ego e ganância nos impedem de ser fiel a Ele, e Amar é acima de tudo, ser fiel. Quem não dá dízimos e ofertas, está dizendo que é infiel e que não ama a Deus.
2º- Doar dízimos e ofertas a Deus é sinal de gratidão.- Quem é grato e reconhece as maravilhas de Deus na sua vida, e reconhece que Deus o ouviu, e o livrou do mal e da morte, certamente este não se omite da obra de Deus, mas dá ao Senhor com alegria. Quem não doa voluntariamente, decerto comporta-se como um servo ingrato, que recebeu tanto e tanto de seu senhor, mas que não quer nada fazer por ele. Portanto, meu amigo: “Entrai pelas portas dele com GRATIDÃO, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.(Sl 100:4). Portanto, aquele que não dizima é ingrato, insensível e duro de coração. Um rebelde!
3º- Doar dízimos e ofertas na sua casa é proclamar que confia no Nome do Senhor. Quem não contribui com a obra de Deus, está demonstrando que não confia em Deus, que o que tem é só seu e nem Deus toca. Essas pessoas são incrédulas, e pensam: “Se eu der vou passar dificuldades... pois é pouco e pode se acabar... tenho medo de faltar o sustento”. Isso tudo é só desculpas dos fracos, são pessoas que se tornam infiéis porque são incrédulas. Quantas pessoas estão neste vício perigoso. Ser crente não é estar em uma Igreja evangélica, ser crente é confiar que aquele que prometeu é fiel para cumprir, e só podem provar das abundâncias de Deus quem deposita nEle sua esperança. E isto se revela prioritariamente nos dízimos e ofertas.
A falta de fé leva as pessoas a serem egoístas, mas o homem de Deus é um homem de fé, é uma pessoa altruísta, capaz de doar a si mesmo pela obra e pelo Reino de Deus, e por confiar no seu Nome, são benditos e prósperos.
4º- Doar dízimos e ofertas é glorificar e testemunhar que Deus é soberano. É falar aos povos que não é dominado pela avareza, mas por Deus. É provar que Deus tem dado prosperidade. Dizimar é mostrar ao mundo que nada lhe falta, pois tem um Pastor que lhe sustenta. É ser assim um instrumento para ver a glória de Deus no outro e receber a glória de Deus em sua própria vida. Concluímos pois, que: dizimar é expressar amor por quem nos ama; gratidão por seus benefícios, confiando em seu Nome, dando testemunho da glória de Deus em si.

Curso Fidelidade - As boas escolhas

POR QUE SER DIZIMISTA? (n°3)

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele, mas os que querem acumular bens para si caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé... Portanto, não sejas altivo, nem ponhas a esperança na incerteza das riquezas... Fazei o que é certo e sede... Generosos em doar e repartir. 1TM 6:7,10,17 e 18

O texto escrito por Paulo ao jovem pastor de Éfeso, Timóteo, tem o propósito de auxilia-lo a doutrinar a Igreja do Senhor, mostrando que:
1º- O homem sempre tem que fazer uma escolha: Ou as riquezas deste mundo ou as riquezas celestiais. Muitos e até mesmo crentes têm desprezado a verdadeira vida espiritual. Agem feitos loucos atrás de acumular bens, como se os pudessem levar consigo após a morte. Muitos estão enchendo a sua residência de móveis, de roupas e vaidades, mas nada adianta, pois seus lares estão sendo destruídos pelo mal, e o motivo é: eles desprezam a Casa do Senhor, e não dão ouvidos ao que disse Jesus: “Use as riquezas iníquas para fazer amigos para os tabernáculos eternos”. (Lc 16:9). Sim, nossa missão como mordomo é ser fiel, administrar correta e sabiamente os bens que Deus nos dá neste mundo, fazendo com que nossos recursos sejam ofertados e dizimados, os quais devem ser usados para ganhar almas para o Reino de Deus. A escolha correta, portanto é: Buscai primeiro o reino de Deus e tudo mais lhe será acrescentado.
2°- Quem não contribui, e retém consigo aquilo que é do Senhor, torna-se inimigo do plano de Deus, abrindo brechas para o maligno e o devorador, ficando sujeito às tentações, concupiscência, perdição e ruína, pois não está administrando como deveria os bens iníquos que recebe. Os “tabernáculos eternos” é um lugar descrito por Jesus, como ponto de encontro para aqueles que, aqui na terra, fazem a obra de Deus com reverência e compromisso. É um lugar onde se manifestam os frutos dos amigos de Jesus, pois estes têm como característica dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César, sendo fiéis no muito ou no pouco e, portanto, livres e libertos do mal, pois Deus honra seus amigos.
3º- O homem acumula, busca e vive em torno de objetos que são sua esperança. É por isto que muitos se perdem no caminho, caem da fé, porque não tem esperança nas promessas de Deus. Muitos escutam as promessas da Palavra, mas, ao serem chamados ao compromisso, a obedecê-la, eles recusam-se, e acham isso uma ameaça a sua liberdade, não entendem que seus ganhos é para ser uma bênção, o que só o é, quando utilizado com a direção de Deus. Porém, para uma ímpia multidão, o dinheiro se torna uma maldita prisão, pois a sua esperança não é Deus, mas seus bens financeiros. Outros confiam na beleza do corpo, na inteligência, na força bruta, etc. Quem tem esperança em qualquer destes objetos mundano é um idólatra. Quem é de Deus, acumula riqueza do céu, sendo generosos no doar (ofertas) e repartir (dizimando). Os egoístas insensatos amam a raiz do mal, o dinheiro. Seu reino é terreno, e carnal é, pois, negam a Deus, negam a palavra de Deus, negam contribuir na Sua obra. Agora, cabe a você escolher o melhor, e ser um amigo de Deus. Assim, ter esperança no Senhor, é ser dizimista!

Você é importante para mim...

VOCÊ É IMPORTANTE PARA MIM

Sempre é bom lembrar, você é muito importante para mim. Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorrir, mas nunca me chama. Você se entristece, mas depois se acalma, e nunca me agradece e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente, mas não sabe nada sobre mim, você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Você está triste e me culpa por isso, mas quando está alegre não me deixa participar da sua felicidade. Você conhece muita gente importante, mas não conhece a mim que o considera muito importante. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que lhe peço com humildade.
Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem. Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha vida é triste por sua causa.
Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando eu lhe falo com amor. Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos seus amigos.
Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: “ Tem lugar para mim na tua casa, na tua vida, no teu coração?”
Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler, eu sou Jesus Cristo! Quero que você me aceite como seu Amigo, seu Salvador e seu Senhor!
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. (Apoc. 3:20)

Então: “Vinde a mim todos vocês, que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28) ...e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.(João 6:37)

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ