Follow by Email

Seguidores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Curso Fidelidade - Respopnsabilidades da fé

POR QUE SER DIZIMISTA? (n°2)
Porque cada qual deve assumir suas responsabilidades.E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.(Gálatas 6: 5-8)
É maravilhoso como Deus tem anunciado tantas verdades sobre o dízimo neste texto:
1º - Precisamos assumir nossas responsabilidades. Deus não chama irresponsáveis, indiferentes ou descomprometidos. A bíblia nos alerta que cada um vai prestar conta com Deus. No convite de Jesus, Ele mesmo diz: “Tomai sobre vós o meu jugo, porque meu jugo é suave e leve...”, ou seja: “Tenha compromisso com a minha obra...”
Se dissermos que somos do Corpo, então temos uma missão, uma função a assumir neste corpo. Se avaliarmos bem, há uma missão comum a todas as partes do corpo: buscar o bem estar! Portanto, dizimar é isso, é manter o corpo com condição de viver bem!
Aquele que estar no corpo no corpo de Cristo, é reconhecido pois, este querem e assumem suas responsabilidades.
2º - Aquele que é instruído reparte os seus bens na obra. Em Lucas 8, mostra que o próprio Senhor Jesus, recebia mantenedores, mulheres depositavam ofertas, bens e dízimos diante do altar, de forma a manter a obra e aquele que ensinava.“E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens. (LC 8:3)”
O Senhor Jesus afirma em Lucas 10:7 que “ digno é obreiro do seu salário”, e Paulo escreve em 1TM 5:17,18 “Os pastores que governam bem sejam considerados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina; Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário.
Muitos, contudo estão “ligando a boca do boi”, ou seja, impedindo-o de alimentar-se e de viver com dignidade.
3° - Deus não se deixa escarnecer, o homem só colhe o que planta. Muitos pensam que podem escarnecer de Deus, não assumir o compromisso, não dizimar, ser infiel, e colher as maravilhas de Deus. Tola insensatez é esta, pois o que semeia na sua carnalidade, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia Espiritualmente, do Espírito ceifará a vida eterna. Porquanto, quem não dizima está zombando de Deus, é uma pessoa carnal, e sem plena vida espiritual, mas quem crer nas promessas, dizima, e vive a verdade do Espírito.
Conclusão: Portanto não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. (GL 6:9)
Não tenha medo de fazer o que agrada a Deus. Quem é fiel no pouco, no muito será colocado, pois no tempo certo colherá o melhor de Deus. Quem é fiel não se desfalece, ao contrário, permanece firme e prospera para a vida eterna.
(Pr. Felipe da Hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ