Seguidores

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Curso Fidelidade - Sacrifícios

POR QUE SER DIZIMISTA? (n°4)

AMO ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica... Porque livraste a minha alma da morte... Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo. Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti... Louvai ao SENHOR. (SL 116:1,12,17-19)

O salmista mostra sua preocupação em doar ao Senhor algo como retribuição por todos os benefícios que tem recebido dEle. Definindo aspectos do doador, como:
1º- Doar dízimos e ofertas a Deus é sinal de amor ao seu Senhor. - Quem ama procura satisfazer as necessidade do seu Senhor e de sua casa, procura obedecer a palavra, pois sabe que a obra de Deus precisa da sua colaboração. Amar é ser capaz de doar-se e de sacrificar-se com seus bens. O amor deve produzir atitudes altruístas. Dizimar é um sacrifício nas finanças, dizimar é um sacrifício vivo, mortificando o eu.
Por amor Cristo se sacrificou por sua Igreja, sendo capaz de morrer por ela, e nós muitas vezes negamos que o amamos, pois o nosso ego e ganância nos impedem de ser fiel a Ele, e Amar é acima de tudo, ser fiel. Quem não dá dízimos e ofertas, está dizendo que é infiel e que não ama a Deus.
2º- Doar dízimos e ofertas a Deus é sinal de gratidão.- Quem é grato e reconhece as maravilhas de Deus na sua vida, e reconhece que Deus o ouviu, e o livrou do mal e da morte, certamente este não se omite da obra de Deus, mas dá ao Senhor com alegria. Quem não doa voluntariamente, decerto comporta-se como um servo ingrato, que recebeu tanto e tanto de seu senhor, mas que não quer nada fazer por ele. Portanto, meu amigo: “Entrai pelas portas dele com GRATIDÃO, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.(Sl 100:4). Portanto, aquele que não dizima é ingrato, insensível e duro de coração. Um rebelde!
3º- Doar dízimos e ofertas na sua casa é proclamar que confia no Nome do Senhor. Quem não contribui com a obra de Deus, está demonstrando que não confia em Deus, que o que tem é só seu e nem Deus toca. Essas pessoas são incrédulas, e pensam: “Se eu der vou passar dificuldades... pois é pouco e pode se acabar... tenho medo de faltar o sustento”. Isso tudo é só desculpas dos fracos, são pessoas que se tornam infiéis porque são incrédulas. Quantas pessoas estão neste vício perigoso. Ser crente não é estar em uma Igreja evangélica, ser crente é confiar que aquele que prometeu é fiel para cumprir, e só podem provar das abundâncias de Deus quem deposita nEle sua esperança. E isto se revela prioritariamente nos dízimos e ofertas.
A falta de fé leva as pessoas a serem egoístas, mas o homem de Deus é um homem de fé, é uma pessoa altruísta, capaz de doar a si mesmo pela obra e pelo Reino de Deus, e por confiar no seu Nome, são benditos e prósperos.
4º- Doar dízimos e ofertas é glorificar e testemunhar que Deus é soberano. É falar aos povos que não é dominado pela avareza, mas por Deus. É provar que Deus tem dado prosperidade. Dizimar é mostrar ao mundo que nada lhe falta, pois tem um Pastor que lhe sustenta. É ser assim um instrumento para ver a glória de Deus no outro e receber a glória de Deus em sua própria vida. Concluímos pois, que: dizimar é expressar amor por quem nos ama; gratidão por seus benefícios, confiando em seu Nome, dando testemunho da glória de Deus em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ