Seguidores

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MEDO, MÍSTICO E MANIA

E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se,
porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.(Lc9:54 e 55)
O texto nos revela que há da parte dos discípulos de Jesus uma falta de amadurecimento ou entendimento do que lhes era ensinado.
Apenas porque os samaritanos não quiseram ceder pousada a Jesus(v.52,53), esses discípulos quiseram como que causar medo, e impor-se. Ninguém nunca poderá hospedar a Jesus de forma obrigada, ou por medo. Não se deve fazer ameaças, ou chantagem para a vontade de Deus entrar no outro. Não é por força nem por violência, mas, pelo Santo Espírito.
Os discípulos queriam ver o “fogo descer”. Essa é a tese do místico, não se conforma com a fé, nem com a Palavra. Quer estar vendo, tocando. Usam velas, águas purificadoras, rosas, sabonetes, crucifixos, fitas, sal grosso, etc. E esquecem do sangue de Cristo: purifica, tem poder, e basta!!Os discípulos citam de um acontecido com Elias, e querem fazer igual, como se Deus tivesse uma mania, uma formula repetitiva, e limitada para agir. A revelação de Deus é progressiva, e positiva, e não há espaços para manias, ou banalizações. Portanto, nós também, não devemos ter manias, essas tradições religiosas enferrujadas. Jesus certa vez critica aos anciãos e diz: é por causa das vossas tradições que vocês desobedecem os mandamentos de Deus. Que tipo de cristão é você? Tem medo do fogo do céu? Quer ver e tocar em objetos místicos? Tens colocado as manias e as tradições acima da fé e da palavra? Então não entendes ainda a vontade do Senhor: Servi-lo com prazer e alegria; ter uma fé no invisível, e pela palavra; e servi-lo em novidade de vida e derrubar as velhas manias.

Pr. Felipe da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ