Follow by Email

Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

DIZIMAR É GANHAR ALMAS

Porque é aplicado na obra de Deus para ganhar almas Em Lc 16:9 temos: “E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.” Este texto tem uma grande lição e ainda algumas outras paralelas. As riquezas da injustiça (ou iníquas) são todas aquelas que usamos para comprar e vender algo. São os salários, ganhos e bens adquiridos de forma “injusta”, ou seja, através de suor, e de mentira e de exploração de alguém por alguém. Tudo aquilo que temos no bolso ou no banco é riqueza da injustiça, e tudo aquilo que é terreno e material é fruto de atos injustos. Tudo que temos, tivemos ou teremos, traz injustiça ou para nós ou a outro, Tudo é enganador e sempre alguém é explorado ou explora outro. Apesar de todos estes desconfortos condenatórios, o próprio Cristo afirma que essa riqueza deve ser usada na Obra de Deus, para ganhar amigos para Jesus. O teu salário não deve ser usado só para teu benefício ególatra, mas deve conquistar pessoas para o Reino eterno. Muitos que ganhando muito ou pouco, são inexcusáveis, adoram a Mamom, e, são escravos do dinheiro, pois nunca se preocupam com o termo “granjear amigos” e muito menos se estarão nos tabernáculos eternos, ou não. Ou se vão se encontrar com algum deles na eternidade ou não. O anseio de chegarmos nos tabernáculos eternos nos condicionam a desprendermo-nos das riquezas iniquas, e entendermos que haverá o dia em que esses recursos nos deixarão, pois tais recursos não nos acompanham na sepultura. No além túmulo não temos dinheiro, eles nos faltam, mas os frutos espirituais providos dos dízimos e ofertas hão de se encontrar com seus provedores. Diante disto, precisamos trabalhar e procurar crescer na vida, e buscar a prosperidade financeira, sim, mas, nunca podemos esquecer que tais coisas são tratadas pela Palavra como: Riquezas das injustiças. Não devemos fugir das responsabilidades nem temê-la, mas enfrentar e pedir a Deus sabedoria para administrar os recursos adequadamente e não ser dominado por ele. Que sejamos abençoados pelas riquezas iniquas e não mais sejamos tão iniquas quanto elas. Portanto quem é dizimista tem a certeza de que está usando seus recursos adequadamente e há de se encontrar no céu com muitos novos amigos de Jesus. Almas que são frutos de sua doação fiel. Mas os desobedientes avarentos não terá amigo nenhum em céu algum para encontrar-se. Os abraços são para aqueles que por outros, doam-se. Quem assim dizima tem um coração cultivador. Pr. Felipe da Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIRETORIA ICB 2013-2014

A 51ª Assembléia dos Ministros da ICB deliberou em nova eleição a seguinte liderança nacional: DIRETORIA NACIONAL - Presidente: Pr. Mayldson Fernandes; Vice presidente: Pr. Márcio Morais; Tesoureiro Nacional: Prb. Fco Carneiro; Secretário Geral: Pr. Pedro Rodrigues; DIRETORIA SENAMIC - Secretário de Missões: Pr. Antônio Dantas; Secretário Adjunto -Pr. João de Souza; Tesoureiro de Missões -Pr. Cléber de Sousa; CONSELHO DE ÉTICA - Pr. Fco Souto; Pr. Felipe da Hora; Pr. Adilson de Jesus; Pr. Isac dos Reis; e Pr. Iremar Santos. CONSELHO FISCAL - Pr. Joel Medeiro; Pr. Aluízio Otaviano; Pr. José Souto. Compõe ainda a Diretoria os Representantes das Regiões Eclesiástica, a saber: 1- REGIÃO LESTE RN PB PE BA: Pr. Geraldo Lima; Pr. Erinaldo Veríssimo. 2- REGIÃO OESTE RN PB PE BA: Pr. David Marroque; Pr. Fco Higino; 3- REGIÃO OESTE RN SERIDÓ: Pr.Isac Reis; Ev. Fco Elieudo; 4- REGIÃO NORTE CE: Pr. Felipe da Hora; Pr. Jurandi Bezerra; 5- REGIÃO SUDESTE: A receber dados; 6- REGIÃO MAPI: Pr. Francildo Gomes; Mss. Elis Regina; 7- REGIÃO OESTE CENTRAL: Pr. Nicássio de Assis; Pr. Paulo Abdias; 8- REGIÃO LESTE OESTE CE: Pr. Herbert Amorim; Pr. Cavalcante Neto.

Ouça Rádio Evangelho

Uma Igreja compromissada com o Reino

A Igreja de Cristo do Centro de Sobral, convida a todos os amigos do Evangelho para construirmos uma Igreja Teraupeta. Jesus nos chamou para sermos tratados nele, mas também para sermos canal para tratarmos outros. Visite-nos!

DEUS AMA VOCÊ